Anuncie aqui!

O Orkut é uma rede social que continua agradando muitos por disponibilizar inúmeras funções de personalização do perfil, e uma delas é a possibilidade de colocar músicas na sua descrição pessoal.

Hoje, vamos ensiná-lo como inserir música do 4Shared, que oferece uma grande biblioteca musical, no seu perfil. Quando as pessoas o visitarem na rede social, a música tocará automaticamente. Acompanhe o passo a passo para ativar essa funcionalidade:

Passo 1. Acesse o 4Shared. Busque pelo artista ou nome da música desejada no campo de pesquisa e clique em “Search”.

Passo 2. Selecione a música que você quer clicando no nome dela. Uma tela parecida com a imagem abaixo será exibida. Confira se é mesmo a música que você quer adicionar ao Orkut.

Musica do 4shared no perfil do orkut

Passo 3. Agora vamos encontrar o endereço (link) do MP3 hospedado no 4Shared. Para isso, clique com o botão direito do mouse na página e escolha a opção “código fonte”. Pressione as teclas de atalho Ctrl+F, no seu navegador, e busque por “preview.mp3

Passo 4. Copie toda a url do arquivo, do “http://” até o “.mp3”, como você pode ver na imagem abaixo. Então, abra um editor de texto (pode ser o Notepad ou o Word) e cole o link obtido.

Como colocar músicas do 4Shared no seu perfil do Orkut

Passo 5. Agora copie o código a seguir:

LINKDOARQUIVO“>

Passo 6. Substitua o trecho “LINKDOARQUIVO’ pelo link copiado no 4Shared, sem alterar mais nada!

Musica no perfil do orkut

Passo 7. Faça login no seu Orkut. Vá em “Perfil” e dê um clique duplo na caixa de descrição do seu profile.

Passo 8. Clique em HTML (um ícone representado por um lápis), cole o código feito no editor de texto e clique em “Salvar”. Digite as letras de verificação que surgirem na imagem para confirmar, e depois clique em “OK”

Inserir música do 4Shared no orkut

Confirme o captcha exigido pelo Orkut.

Pronto!

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.