Anuncie aqui!

Olá, no meu ultimo post, prometi que iria trazer um tutorial de como visualizar o php no seu computador e como prometido eu jean murilo estou aqui também. Citei que era um interpretador de php que faria isso, e agora trago o interpretador que utilizo para todos os sites que faço em php no meu pc.

O nome easy-php, com ele voce intepreta todo e qualquer tipo de arquivo na extensão .php que contenha codigos da linguagem.

Bom, começamos baixando o programa lógico, o programa é bem pequeno, o instalador tem apenas 15 mb de tamanho e o peso é bem menor. Ele inicia as aplicações ¨Apache¨ e ¨Mysql¨. Já trás consigo a aplicação PhpMyAdmin que é a mais usada para administrar o seu banco de dados, MYSQL.

Ainda não aprendemos nada sobre mysql, estaremos aprendendo no futuro, bem mais pra frente quando voces já souberem o bastante do PHP que é o que está em foco aqui!

Link para download do easyPHP: http://sourceforge.net/projects/quickeasyphp/files/

Terminado o download, execute o o instalador.
Vai aparecer uma janela para selecionar o idioma a ser instalado, normalmente já vem selecional do portugues do brasil, mas se não vier, selecione e aperte em ok!
Logo depois, aparece uma outra janela, aperte em avançar.
Selecione o “Eu aceito os termos do Contrato” e va em Avançar
Depois em avançar novamente.
Agora selecione o local que o programa será instalado e aperte em avançar, normalmente se deixa no que está!
Depois vá em avançar, e depois novamente em avançar.
Dai aperte em Instalar! [ Espere um tempo, ele estará instalando o programa no seu computador. ]
Aperte em Concluir.

Normalmente em alguns computadores iria aparecer: “Apache2 port(80) is used by [Algumprograma]“. Mesmo que não apareça isso ai, recomendo voce seguir os passos que vou dizer agora.

1. Clique duas vezes no E. Que está na sua tray[Do lado do relogio do windows]
2. Clique no E. que está do lado do botão do apache, vá em configuração>apache
3. Abriu um txt com vários textos né? Pronto, aperte Ctrl+F e digite 80. Aperte enter e irá achar ip:80. Mude de 80 para 83, agora abra novamente o Ctrl+F Digite novamente o 80 e novamente aperte enter. Altere esse também para 83!
4. No bloco de notas vá em Arquivo>Salvar. Pode fechar o txt.
5. Feche o EasyPHP [Do you really Quit?] voce coloca em [Yes]. Ele irá sair, agora vá em Iniciar>Todos os programas>EasyPHP>EasyPHP.

Pronto, temos a porta do apache configurada corretamente.
Agora vá no seu disco local(c:) e crie uma pasta chamada sites.
Então, acesse: http://localhost:83/home/ Abaixo do nome alias tem adicionar, clique em adicionar. Em criar nome para alias digite sites e em digitar caminho coloque: C:\sites , Aperte em ok e acesse: http://localhost:83/sites/

Uma dica para voces. Separem seus trabalhos por pastas, assim voces organizarão mais seu diretório. Pra nosso site por exemplo, já que voce ta aprendendo php voce faz uma pasta dentro de C:\sites com nome de tutorialphp. Dai todo arquivo que voce colocar lá voce podera acessar por http://localhost:83/sites/tutorialphp/nomedoarquivo.php

No próximo artigo sobre PHP irei retornar ao mini-curso do mesmo. Farei a parte dois, que irá ensinar mais sobre ifs e como tratar as váriaveis :)

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.