Anuncie aqui!

Aprenda nesse post como fabricar sua própria bomba de fumaça. esse tipo de bomba pode vir a ser muito útil em algumas situações de sobrevivência servindo como um sinalizador para o caso de estar perdido ou precisar ser avistado, afastar animais em ambientes hostis, camuflagem para auxilia-lo em uma possível fuga ou reposicionamento em determinado ambiente (além de ser uma trapaça foda em partidas de paintball...). então vamos ao que interessa.


Ingredientes

Nitrato de Potássio 60g
Açúcar 40g
Salitre do Chile
Bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Junte o açúcar e o nitrato em uma panela em fogo baixo e não pare de mecher a mistura. quando ficar parecido com doce de leite, misture o bicarbanato, continue mexendo.assim que a massa terminar de inchar pode tirar do fogo e continue mechendo mais um pouco. se quiser tentar deixar a fumaça colorida com mais algum ingrediente boa sorte, muita gente por aí tenta e no máximo consegue fumaça azul com pó xadrez o que eu não recomendo por gerar uma fumaça tóxica.
Bom, preencha um recipiente (uma lata ou similar), deixe um espaço no meio para colocar o pavio e um pouco de algodão, passe fica isolante no recipiente deixando um buraco médio por onde sai o pavio. pronto sua bomba de fumaça.

para maiores detalhes assista com bastante atenção o vídeo a seguir:




0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.