Anuncie aqui!

Esse Tutorial tem como objetivo ensinar a cadastrar usuários na rede.

Para realizar essa tarefa é necessário um servidor nesse tutorial é utilizado Windows Server 2003.

Para realizar essa tarefa é necessário que o servidor já esteja com o sistema operacional instalado e funcionando.
Vamos ao que interessa!
No servidor, acesse o seguinte caminho: Iniciar > todos os programas > gerenciamento de servidor. Você irá acessar o gerenciamento de seu servidor. No menu a esquerda clique em USUÁRIOS. Você irá acessar a página de gerenciamento de usuários.

Para cadastrar um usuário clique no link Adicionar Usuário. O assistente de para adicionar usuário é aberto. Clique em avançar. Na tela de informações sobre conta de usuário digite nome, sobrenome, nome de logon anote um telefone.
Imagem
Vamos atribuir uma senha ao usuário. Na tela de senha de usuário digite a senha.

Abaixo escolha uma das opções.
A primeira opção serve para o seguinte:

“A senha não pode ser alterada” isso serve caso você como administrador não deseja que o usuário altere a senha.
Segunda opção:

“A senha pode ser alterada a qualquer momento” caso queira que o usuário altere a senha de sua conta adicione esta opção.
Imagem
Na tela de Seleção de Modelo vamos definir o tipo de usuário e as permissões que o usuário vai ter que vai desde Usuário comum, móvel, avançado e Administrador.

Cada um desses tem permissões diferentes.

Para saber a permissão de cada usuário basta selecionar o tipo de usuário que será mostrado ao lado direito.

Caso não queira definir a configuração do usuário selecione a ultima opção aonde diz:

Não usar um modelo…
Imagem
Após definir o tipo de usuário clique em avançar. Agora vamos definir se o usuário vai ter ou não uma máquina cliente. Na tela de Setup cliente computer. Você pode definir uma máquina cliente para cada usuário. Se você definir uma máquina cliente o usuário só poderá ter acesso por ela.
Para definir uma máquina cliente faça o seguinte:

Informe o nome do computador na caixa correspondente.

Caso não queira escolher definir uma máquina cliente selecione a opção “Não configurara um computador”. Assim a conta de usuário poderá ter acesso à rede em qualquer máquina cliente.

Avançar.
O assistente para adicionar usuário apresenta um resumo mostrando as definições do usuário criado.

Clique em concluir.
Usuário adicionado ao sistema. Na tela de Gerenciamento de usuário você encontra o usuário criado.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.